Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Fátima Gimenez canta pra Confraria em maio
Para manter a tradição, no mês de maio a Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul apresentará um espetáculo feminino. A cantora Fátima Gimenez, que ganhou notoriedade ao interpretar clássicos do nativismo como “Súplica do Rio”, da Califórnia da Canção, e vencer vários festivais, entre eles a V Vigília do Canto Gaúcho com “Cabo Toco”. Também foi autora de uma das mais belas e executadas interpretações ao Hino Rio-grandense. O show será dia oito de maio, na BierHaus, a partir das 20h30min.
Fátima Gimenez já recebeu mais de 80 premiações e troféus individuais nos três estados do Sul, por sua interpretação musical e conjunto da carreira, entre outras homenagens. Destaca, entre elas, o Troféu Guri (RBS), o troféu Clave de Sol, Troféu Mulher, Prêmio Lupicínio Rodrigues(Conferido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre), Destaque Tradicionalista(Conferido pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul), Troféu Laçador e Destaque do Sindicato dos Compositores, entre outros.
Ela foi a primeira cantora a registrar em CD a gravação do Hino Rio-grandense, em 1990, quando somente militares, corais e orquestras podiam executá-lo. Esse fato lhe deu a honra de ser a artista oficial para interpretá-lo em grandes solenidades. Sua trajetória a levou a cantar em Portugal e Espanha, representando o folclore gaúcho.
Cantora e compositora, Fátima Gimenez lançou três CDs individuais e tem mais de cem obras gravadas em suas participações de festivais. Serão disponibilizados 300 convites para o show para os confrades e convidados.
Jovem talento nativista faz abertura da Confraria Nativista
A jovem cantora Larissa Pas faz abertura do show de Fátima Gimenez no dia 8 de maio. Larissa com apenas 17 anos é uma das grandes revelações da musica gaúcha e vem se destacando em festivais nativistas no estado. Sua primeira participação em eventos do gênero aconteceu em 2007 no festival juvenil de Santana do Livramento, Festival Ovino e Vinho, onde ganhou seu primeiro troféu como interprete, 2º lugar. Antes já havia participado como instrumentista no Pixurum cultural em Rosário do sul onde foi premiada também em 2º lugar, participou ainda em outros eventos como interprete e instrumentista. Ainda em 2007 interpretou suas primeiras canções em um festival adulto, foi no 3º Grito do Quero Quero, festival local que classifica as quatro melhores para a Gauderiada da Canção Gaúcha também de Rosário do Sul. No grito do Quero Quero interpretou A saga do Queixinho da Merência e Senhoras do Rosário essa última junto com Manoela Alves foi premiada como a música mais popular do festival, figurando assim entre as classificadas para 26ª Gauderiada da Canção Gaúcha que aconteceu em janeiro de 2008. Para defender Senhoras do Rosário na Gauderiada as jovens Larissa e Manoela receberam o reforço da voz de cristal de Analise Severo. No palco da Confraria Larissa Pas estará acompanhada de Ângela Kalrs (teclado) e Daniel Petry (violão).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário