Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulher Campeira

 Essa eu copiei lá do blog da Juliana
Mulher Campeira


O nativismo revela uma beleza especial com o canto feminino. E uma das representantes é Juliana Spanevello, que está retomando sua carreira artística.Nos últimos anos, ela precisou se afastar um pouco da música em função do curso de Direito e do trabalho. Agora, volta com tudo para a música.
E o seu retorno ganhou ainda mais brilho com a premiação recente no Minuano da Canção Nativa.
No festival realizado em São Pedro do Sul, ela ganhou o prêmio de melhor intérprete. O reconhecimento veio por A Varada da Estância do Itu, com letra de Rodrigo Bauer e melodia de Joca Martins
Agora, aos 29 anos, Juliana se prepara para gravar seu novo CD, o quarto de sua carreira. O trabalho traz como bandeira a música campeira interpretada pela mulher. O disco conta com produção executiva de Joca Martins e produção musical de Negrinho Martins.
-  O Negrinho já produziu os trabalhos de grandes artistas da nossa música, como Luiz Marenco – conta.
O CD trará ritmos como milonga, chacarera, polca e chamamé. Joca canta uma faixa do CD, e Luiz Marenco, outra.
A ideia é gravar o CD ainda neste mês, em Pelotas, no Estudio Luvi.
A música de trabalho, Pela Querência..., tem letra do Rodrigo Bauer e melodia de Joca Martins. A faixa já está disponível para download no blog de Juliana, o www.julianaspanevello.blogspot.com.
– O CD virá com a proposta de firmar minha identidade musical como cantora de músicas mais campeiras, mais folclóricas – conta Juliana.
A cantora nasceu em Faxinal do Soturno, onde vive. Ela começou a cantar logo depois dos 10 anos. Aos 13, lançou seu primeiro disco. Depois vieram mais dois.
Juliana tem mais de 250 músicas registradas em sua voz em CDs dos festivais do Estado. Também já foi premiada diversas vezes, com destaque para melhor intérprete na Califórnia da Canção, em Uruguaiana, em 1996 e 1997.

Acesse a matéria no site do Diario de Santa Maria através do link: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1304,2966061,15067

Nenhum comentário:

Postar um comentário