A reunião foi encabeçada pelo secretário executivo da pasta, Robson Schultz (Binho), que para satisfação do Coordenador Geral da Manoca, Rovani Morales e pelo produtor cultural Iran Pas, demonstrou respeito e valorização pelo festival. Segundo ele este tipo de manifestação é muito importante para o município e estarão empenhados em auxiliar a na realização da 6ª Manoca.
Entre os assuntos tratados, os representantes do governo municipal se propuseram a intermediar contatos entre empresas da região e Associação Cultural Pró Rio Grande, a fim de auxiliar na captação dos recursos necessários para viabilização do festival.
Morales ressalta que o apoio da prefeitura fortalece o festival. “Sabemos das dificuldades que as prefeituras têm em apoiar todos os eventos promovidos nos municípios, mas temos de lutar por aquilo que acreditamos. Sabemos que nossos governantes apóiam a Manoca e tínhamos a esperança de que algo seria feito para não deixar este festival, que é da comunidade, morrer”, afirma.
Morales lembra também que é importante a participação do empresariado neste tipo de manifestação cultural. “Não só na Manoca, mas em qualquer promoção que fomente a cultura é importante a parceria de empresas da região, que além de estarem contribuindo para o crescimento cultural, estarão inseridos na responsabilidade social e divulgarão o nome de suas empresas “além fronteiras”, disse.
As inscrições para a Fase Nacional da 6ª Manoca estarão abertas até o próximo dia 19 de agosto e os interessados poderão fazê-las pela internet através do e-mail triagem.manoca@gmail.com ou via correio para o endereço Rua Ramiro Barcelos, 1017 – Sala 305 – Santa Cruz do Sul-RS – CEP 96.810-050.
Nenhum comentário:
Postar um comentário