Integrando as atividades do Fantaspoa, o Espaço de Arte da Casa dos Bancários recebe, a partir do dia 2, a mostra Ketchup-Blowup, do diretor Kapel Furman. A série é composta por um ensaio de fotografias instantâneas ampliadas em que cenas do cotidiano se justapõem a montagens de violência em um paradoxo de casualidade, propondo a estética plástica da violência como uma desaturação da vida da sociedade pós-moderna.
Kapel Furman usa a fotografia instantânea justamente para capturar o exato momento, sem retoque digitais altera a imagem apenas em sua ampliação. Conhecido pelo seu trabalho na construção de sequencias de violência no cinema além das artes plásticas, Kapel busca a fusão das mídias e artes tanto quanto a mistura dos gêneros cinematográficos.
Em Ketchup-Blowup o objetivo é deslocar o olhar e estranhamento do espectador ao colocar tais cenas em forma de exposição.
Visitação: de 1º a 31 de julho de segunda a sexta, das 9h às 18h.Kapel Furman usa a fotografia instantânea justamente para capturar o exato momento, sem retoque digitais altera a imagem apenas em sua ampliação. Conhecido pelo seu trabalho na construção de sequencias de violência no cinema além das artes plásticas, Kapel busca a fusão das mídias e artes tanto quanto a mistura dos gêneros cinematográficos.
Em Ketchup-Blowup o objetivo é deslocar o olhar e estranhamento do espectador ao colocar tais cenas em forma de exposição.
Rua General Câmara, 424 - Centro - POA
Nenhum comentário:
Postar um comentário