Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Revista do Brasil destaca o encontro dos donos da mídia e seus colaboradores

A Revista do Brasil deste mês traz reportagem sobre o fórum “Democracia e Liberdade de Expressão”, organizado pelo Instituto Millenium no início de março, em São Paulo. A reunião contou com a participação da tropa de elite da imprensa conservadora do Brasil. Os donos da mídia e seus caros colaboradores afinam a orquestra. Depois de não conseguir abalar a aprovação de um governo que torpedeiam há oito anos, suas intervenções durante essa articulação inédita na mídia brasileira revelam como tentarão evitar novo revés eleitoral em 2010.

Nos 50 anos da capital federal, a edição lembra os contrastes entre a cidade planejada por Niemeyer e Lucio Costa e o que ela virou, resultado da urbanização sem escrúpulos que marcou a segunda metade do século 20 no Brasil. De quebra, o músico Oswaldo Montenegro fala de suas raízes brasilienses, com sabor de nostalgia. E Mauro Santayana, no centenário de Tancredo Neves, lembra o passado trabalhista do mineiro que seria o primeiro presidente civil pós-64.

Uma análise da crise econômica que castiga a Europa e seus (não) reflexos no Brasil está em matéria de Vitor Nuzzi. O repórter assistiu também ao documentário Utopia e Barbárie. E relata como Silvio Tendler levou duas décadas para reunir histórias da humanidade e encaixá-las em duas horas de uma comovente película sobre o papel do sonho na construção do futuro.

João Peres conta os estragos decorrentes da monocultura de eucalipto. Cida de Oliveira investiga em que circunstâncias se dá a vacinação visando a segunda temporada da Gripe H1N1. Luiz Carvalho destaca que enquanto a lei não limita a terceirização, sindicatos apostam nas campanhas salariais para garantir condições decentes de trabalho. Flávio Aguiar traduz o pensamento de Jean-Jacques Rousseau em cenas pitorescas da vida desse precursor do iluminismo e do romantismo francês. A propósito, Xandra Stephanel foi conferir as qualidades da gelada Montreal, pedaço da França em pleno Canadá.

A edição número 46 na Revista do Brasil já está circulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário