Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Manoca do Canto Gaúcho ganha novo fôlego

Na manhã desta sexta-feira, 29, a comissão organizadora da 6ª Manoca esteve reunida com o secretário do desenvolvimento econômico de Santa Cruz do Sul, Jair Jasper, reativando o apoio da Prefeitura Municipal para efetivação do projeto.

A reunião foi encabeçada pelo secretário executivo da pasta, Robson Schultz (Binho),  que para satisfação do Coordenador Geral da Manoca, Rovani Morales e pelo produtor cultural Iran Pas, demonstrou respeito e valorização pelo festival. Segundo ele este tipo de manifestação é muito importante para o município e estarão empenhados em auxiliar a na realização da 6ª Manoca.

Entre os assuntos tratados, os representantes do governo municipal se propuseram a intermediar contatos entre empresas da região e Associação Cultural Pró Rio Grande, a fim de auxiliar na captação dos recursos necessários para viabilização do festival.

Morales ressalta que o apoio da prefeitura fortalece o festival. “Sabemos das dificuldades que as prefeituras têm em apoiar todos os eventos promovidos nos municípios, mas temos de lutar por aquilo que acreditamos. Sabemos que nossos governantes apóiam a Manoca e tínhamos a esperança de que algo seria feito para não deixar este festival, que é da comunidade, morrer”, afirma.

Morales lembra também que é importante a participação do empresariado neste tipo de manifestação cultural. “Não só na Manoca, mas em qualquer promoção que fomente a cultura é importante a parceria de empresas da região, que além de estarem contribuindo para o crescimento cultural, estarão inseridos na responsabilidade social e divulgarão o nome de suas empresas “além fronteiras”, disse.

As inscrições para a Fase Nacional da 6ª Manoca estarão abertas até o próximo dia 19  de agosto e os interessados poderão fazê-las pela internet através do e-mail triagem.manoca@gmail.com ou via correio para o endereço Rua Ramiro Barcelos, 1017 – Sala 305 – Santa Cruz do Sul-RS – CEP 96.810-050.

Nenhum comentário:

Postar um comentário