Coordenador Geral da Fetraf Sul vai a Brasília para negociar pauta de reivindicações do setor
Escrito por: Fetraf Sul
Nesta quarta feira (18) inicia a VII Jornada de Lutas da Agricultura Familiar. Agricultores dos três estados do sul do país estarão mobilizados para reivindicar políticas públicas para o setor. A Fetraf Sul/CUT - Federação dos trabalhdadores na Agricultura Familiar - em parceria com a Cooperhaf – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares - realizarão nos dias 18 e 19 a entrega da pauta de reivindicações e mobilizações em frente a agências bancárias. O principal objetivo é pressionar o Governo Federal a atender as necessidades da Agricultura Familiar.
Serão realizadas mobilizações simultâneas nos três estados. Os principais pontos comuns às três pautas são: Juventude e Sucessão, Inclusão Digital, Habitação Rural, Endividamento Agrícola, Meio Ambiente e Geração de Renda na Agricultura Familiar. Os pontos específicos de cada estado são: Habitação, no Paraná, anistia do Crédito Emergencial de 2 mil Reais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina habitação o endividamento em geral.”
No decorrer das mobilizações o coordenador Geral da Fetraf Sul, Celso Ludwig, estará em Brasília em audiência com autoridades da agricultura familiar para negociar as pautas de reivindicações. São esperadas mais de 10 mil pessoas mobilizadas nos três estados do Sul. Todos os atos de mobilização acontecerão 9:30h e às 16h em especial no dia 18.
Regiões de Mobilização
Paraná: Pato Branco
Santa Catarina: Chapecó, Iporã do Oeste, e São José do Cedro, Braço do Norte, Rio do Campo e Anita Garibaldi;
Rio Grande do Sul: Sarandi, Erechim, Sananduva, São Lourenço do Sul, Três Passos, São José do Ouro, Fontoura Xavier e Criciuma;
Nenhum comentário:
Postar um comentário