Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Espaço para a classe trabalhadora




Escrito por Instituto Observatório Social   

Desenvolvimento sustentável é tema de 10ª Conferência Pesquisa & Ação Sindical
 


Discutir propostas de desenvolvimento para o movimento sindical a partir da visão dos trabalhadores e trabalhadoras. Esse é o grande objetivo da 10ª edição da Conferência Pesquisa & Ação Sindical, com o tema Modelos de Desenvolvimento - Rumo à Sustentabilidade. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho de 2010 em SP, promovendo um debate de suma importância para a consolidação e disseminação de propostas vitais para o futuro do nosso país. A iniciativa é do Instituto Observatório Social (IOS), CUT e Friedrich Ebert Stiftung (FES), com o apoio da DGB Bildungswerk e da FNV Mondiaal.
 
O evento busca também divulgar a Plataforma da CUT para as Eleições 2010, com propostas para a construção de um modelo de desenvolvimento sustentável dentro da disputa de hegemonia no cenário político atual. A partir deste debate, a ideia é construir um modelo alternativo de desenvolvimento capaz de romper com os desequilíbrios sociais estruturais e históricos da sociedade brasileira e, ao mesmo tempo, ser uma referência de sustentabilidade para o nosso tempo.
 
Apontar novos caminhos é tarefa que exige uma grande troca de ideias. Para isso, o Pesquisa & Ação Sindical trará uma série de grandes nomes, unindo movimento sindical, universidades, governo e instituições em um grande esforço na construção de novas alternativas.
 
Entre os confirmados, estão:
 
Artur Henrique dos Santos - Presidente da CUT

Carmen Helena Foro - Secretária de Meio Ambiente da CUT

Emir Sader - Sociólogo e Cientista Político, Secretário Geral da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO)

Marcio Pochmann - Presidente do IPEA

Paulo Itacarambi - Diretor Executivo do Instituto Ethos

Paulo Sérgio Muçouçah – Coordenador do Programa de Trabalho Decente e Empregos Verdes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil

Ricardo Abramovay - Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP

Selma Rocha - Diretora da Fundação Perseu Abramo

Silvio Caccia Bava – Coordenador Executivo do Instituto Pólis

Yesko Quiroga - Representante da FES no Brasil
 
A programação completa, com atualizações diárias, está disponível no hot site da 10ª Conferência Pesquisa & Ação. As inscrições vão até o dia 04/06. Fique atento e marque na agenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário