Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

domingo, 22 de agosto de 2010

Confira a situação das candidaturas ao governo gaúcho

Justiça Eleitoral é a responsável por julgar as candidaturas eleitorais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga em sua página oficial na internet, através do link diulgaCand2010, a situação de todos candidatos que concorrem nesta eleição. Tarso Genro (PT), ex-ministro da Justiça no governo Lula, Aroldo Medina (PRP), Carlos Otavio Schneider (PMN), José Fogaça (PMDB), que se licenciou da prefeitura de Porto Alegre para concorrer às eleições, Julio Flores (PSTU), Motserrat Martins (PV), Pedro Ruas (PSOL), Yeda Crusius (PSDB), atual governadora do Rio Grande do Sul, tiveram suas candidaturas aprovadas assim como seus respectivos vices.
José Fogaça (PMDB)  teve a candidatura deferida, mas seu vice Pompeo de Mattos (PDT), obteve aprovação após recurso. Professor Guterres (PRTB) e sua vice Sueli Domingues, também do PRTB, tiveram as candidaturas indeferidas. Apesar da deferência da candidatura de Humberto Carvalho (PCB), seu vice, Nubem Medeiros, também do PCB, teve sua candidatura indeferida com recurso.
Alguns candidatos formaram coligações com outros partidos. Com o apoio do PTC, Aroldo Medina (PRP) representa a coligação Despertar Farroupilha. A coligação Juntos Pelo Rio Grande, encabeçada por José Fogaça (PMDB), reúne PDT, PTN e PSDC. Tarso Genro concorre com o apoio do PR, PSB, PC do B, partidos que juntamente com o PT formam a Unidade Popular Pelo Rio Grande. A coligação Confirma Rio Grande é a que agrega o maior número de partidos, Yeda Crusius é apoiada por PP, PRB, PSL, PSC, PPS, PHS e PT do B, além de seu partido, o PSDB. Os demais candidatos concorrem apenas com o apoio de seus respectivos partidos.
Nesta terça-feira, dia 17 de agosto, iniciou horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão do Brasil e se estende até 30 de setembro. No rádio serão dois blocos de 50 minutos, o primeiro às 7h e o segundo às 12h. Na televisão, o primeiro bloco será às 13h e o último às 20h30. O horário eleitoral será veiculado de segunda-feira à sábado. O primeiro turno das eleições acontece dia 3 de Outubro.

Rodolfo Sgorla da Silva / Agência Da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário