Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

“Pátria Amada Brasil”

Alguns dias para novo desfile cívico. Questiono-me anualmente o sentido do desfile do dia 7 de setembro. Nossos alunos ainda limitam-se em saber que o país onde moram chama-se Brasil. Ainda não conseguimos despertar seu interesse pelo saber de nossa terra, história, amor, paixão, luta, por tudo que diz respeito à pátria, lembro um dia ter chorado por meu país. Sinto agora um enorme vazio, os pais lembram à seus filhos que não podem faltar à escola, infrequência pode causar à perda de benefícios como bolsa escola e merenda escolar. E ai? Qual o sentido do desfile? Faixas coloridas, uniformes novos. Meus meninos, pequenos cidadãos de minha pátria, será que tomaram café da manhã ou almoçaram dia 7? Vá lá saber!
Acredito que um dia poderemos dizer que antigamente desfilava-se, saberão então a importância deste ato. Que História não seja somente uma matéria de currículo e sim História respeitada como tal. Que a educação seja prioridade, um meio de nossas crianças receberem o conhecimento necessário para tornarem-se cidadãos dignos, conhecedores de seus direitos e deveres e com base necessária para a profissão que escolherem. Que seu professor tenha condições de trabalho e que esta profissão não seja moeda de barganha eleitoral. Que a casa de meu aluno ofereça à ele, respeito dignidade e segurança. Que seus pais sejam provedores de tudo isso.
Enfim então seremos felizes para sempre, pátria amada Brasil!!!
Angelita Meirelles
Professora de ensino fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário