Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Campanha Nacional de Filiação da ANPUH - Divulgue esta ideia!



"Estamos convidando todos aqueles que atuam ou têm formação no campo da História a fazerem parte do quadro de sócios da ANPUH - Associação Nacional de História. Se você é professor desta disciplina em qualquer nível de ensino, se você é estudante de pós-graduação, se atua como historiador nas áreas do patrimônio histórico, do museu ou do arquivo, venha fortalecer a sua Associação, venha somar esforços no sentido de torná-la ainda mais representativa da diversidade regional e profissional da nossa categoria.
Temos um urgente e grande desafio pela frente, conquistar o reconhecimento legal de nossa profissão, que garanta nosso mercado de trabalho, que defina claramente as exigências para nossa formação e que delimite as competências e habilidades que devem ser exigidas de alguém formado em nossa área. Esta é uma luta política difícil num momento de tendência à desregulamentação das profissões, o que exige a participação organizada do maior número possível de membros de nossa categoria. Por isso estamos realizando esta Campanha Nacional de Filiação, visando a fortalecer nossa entidade e a prepará-la para enfrentar os grandes desafios que se abrem em busca da regulamentação de nossa atividade.
Para ser sócio da ANPUH basta dirigir-se pessoalmente ou através de email à sessão regional de seu Estado, nos endereços constantes deste folder ou diretamente à ANPUH Nacional através do email anpuh@usp.br, que faremos o encaminhamento de sua filiação para a sessão estadual. Estar associado à sua entidade permite que você se mantenha constantemente informado sobre os acontecimentos em nossa área como: eventos, concursos, chamadas para publicações, lançamentos de livros e revistas, através do Boletim Informativo eletrônico da entidade. Além disso, você poderá participar dos eventos promovidos pela Associação, divulgando a sua produção científica e tendo a oportunidade de interagir com os profissionais da área, participando das decisões políticas e acadêmicas da entidade, pagando taxas de inscrição com valores especiais. Terá ainda acesso a uma série de serviços disponibilizados por nossa página na internet como: fazer parte do banco de dados "Quem é Quem na História do Brasil", onde poderás descrever seu perfil profissional visando contatos e oportunidades de trabalho, acessar as edições da "Revista Brasileira de História" e "História Hoje", dentre outros.
A ANPUH se caracteriza por ser uma das associações profissionais mais abertas e democráticas, recebendo desde o estudante de pós-graduação até os profissionais mais destacados na área, cobrando uma das mais módicas anuidades entre todas as entidades que representam categorias profissionais, oferecendo agora a comodidade do pagamento via internet e permitindo, ainda, o parcelamento do valor da anuidade em três parcelas.
A ANPUH já participou de grandes lutas e conquistas para os profissionais de nossa área, como o fim dos Estudos Sociais, o retorno da História ao Ensino Fundamental, e tem interagido constantemente com o Estado quando da adoção de políticas que afetam a nossa área, seja quanto ao ensino, seja quanto à pesquisa.
VENHA, PARTICIPE DESTA HISTÓRIA!
FILIE-SE JÁ!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário