Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CUT denuncia práticas antissindicais em Riachão do Jacuípe


A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) formalizou nesta segunda-feira (17) uma denúncia sobre a situação de descaso à qual têm sido submetidos os servidores municipais de Riachão do Jacuípe. Em carta encaminhada ao Ministério Público Estadual, Secretaria de Direitos Humanos, Assembléia Legislativa da Bahia, OAB, governador Jaques Wagner, entre outras autoridades, a Central denuncia as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, diante da intransigência do prefeito Lauro Falcão Carneiro (PMDB/BA).

A carta enviada pela CUT, assinada pelo presidente Martiniano Costa, ressalta que “O Sispum, enquanto entidade legítima que representa a categoria, não tem obtido nenhum retorno da Prefeitura local em resposta às audiências que têm solicitado com o prefeito. Além disso, os acordos realizados anteriormente foram sistematicamente descumpridos. As propostas oferecidas até o momento pelo gestor municipal demonstram o total descaso, com índices de reajustes inferiores á inflação do período”.

O documento coloca ainda que “é inadmissível que práticas dessa natureza ocorram nos dias de hoje, quando há garantias legais de organização dos trabalhadores. Essa tentativa de desconstruir a livre organização dos trabalhadores do serviço público municipal de Riachão do Jacuípe precisa ser coibida, para que não haja prejuízo de um direito constitucionalmente garantido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário