Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

quarta-feira, 7 de julho de 2010


O SISTEMA OCERGS-SESCOOP/RS promove, desde 2007, um evento que propõe uma nova didática para a promoção dos princípios e valores do cooperativismo. O Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo ensina através da música, em um ambiente que reúne crianças, jovens e adultos.
O Rio Grande Canta o Cooperativismo conquistou grande destaque entre os músicos gaúchos ao longo de suas três edições. Obras de grande qualidade literária circulam nas vozes e instrumentos de centenas de artistas, muitos já consagrados nos palcos de festivais, outros buscando seu espaço nas artes. Gratuito e aberto ao público, o Festival reúne milhares de pessoas a cada etapa: associados e colaboradores das cooperativas da região, familiares e comunidade em geral.
O Rio Grande Canta o Cooperativismo tem ainda outro diferencial: cada etapa é realizada em uma cidade diferente. Assim, o Festival passa por todas as regiões do Estado, divulgando o sistema cooperativista e contribuindo com a expansão da arte musical no Rio Grande do Sul. Farroupilha, Pelotas, Santo Ângelo, Nova Petrópolis, Lajeado (com o lançamento do CD e do DVD da 1ª Edição), Soledade, Lagoa Vermelha, Uruguaiana, São Miguel das Missões, Taquari, Imbé (com o lançamento do CD e do DVD da 2ª Edição), Porto Alegre, Marau, Nova Palma, São Luiz Gonzaga, Gramado e Anta Gorda (com o lançamento do CD e do DVD da 3ª Edição) já foram palco da festa.

Em 2010 o 4º Festival o Rio Grande Canta o Cooperativismo, será realizado nas seguintes cidades e datas:

25 de setembro Santa Rosa – 1º etapa classificatória
29 de outubro Rolante – 2º etapa classificatória
20 de novembro Antonio Prado – 3º etapa classificatória
10 de dezembro Ibirubá – etapa final

Nenhum comentário:

Postar um comentário