Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sábado, 9 de outubro de 2010

37ª Califórnia da Canção Nativa do RS



Estão oficialmente abertas e seguem até o dia 27 de outubro as inscrições para a 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, que será realizada de 9 a 11 de dezembro, em Uruguaiana. Como prometi em post anterior, trago o regulamento, que recebi hoje do assessor de imprensa do festival, Dario Carvalho.

No dia 3 de novembro serão divulgadas as 18 classificadas. Destas, 2 serão de compositores nascidos em Uruguaiana ou residentes lá há mais de dois anos. Tanto na primeira quanto na segunda noite sobem ao palco nove músicas e, ao final de cada noite serão divulgadas seis finalistas, que serão reapresentadas no dia 11.

-Assim que divulgadas as 12 finalistas, os jurados já definem à que linha concorrem. Lembrando que o festival é dividido em três linhas: Livre, de Manifestação Rio-grandense e Campeira. Cada linha terá um vencedor e, o vencedor entre essas três receberá a cobiçada Calhandra de Ouro. Aliás, falando em premiação, os três vencedores recebem cada um R$ 1 mil, e as premiações paralelas, 600 reais - premiação tímida em relação a outros festivais... mas acredito que isso não deixará o festival menos competitivo, já que para a maioria, o orgulho em ter uma Calhandra no currículo supera qualquer premiação em dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário