Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sábado, 16 de outubro de 2010

Centrais sindicais entregam plataforma da classe trabalhadora a Dilma Rousseff

Estavam presentes representantes de 6 centrais sindicais
Escrito por João Caetano   
comicioa.jpgA Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (conhecida como Praça do Forró), no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo, recebeu na noite da sexta-feira, o presidente Luís Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência, Dilma Rousseff.
Na ocasião, representantes das seis centrais sindicais, entre os quais, o presidente da CUT, Artur Henrique, entregaram à candidata Dilma a Plataforma Política da Classe Trabalhadora, documento no qual constam as principais reivindicações do movimento sindical para o próximo governo do País.

Padres e pastores
Antes, padres e pastores abriram a manifestação, com discursos de apoio à candidata e repúdio às difamações contra ela feitas pela internet. O padre Júlio Lancelotti salientou: "A palavra de Deus não pode ser usada embutida em boatos, em calúnias, em difamação. A presença dos padres e bispos é para afastar o demônio da calúnia e da difamação, o demônio que não constrói. O povo precisa ter liberdade de escolha. Deus nos fez livres, não com cabrestos.
Estiveram presentes também os vários ministros do Governo Federal, deputados federais e estaduais eleitos, o senador Eduardo Suplicy e a senadora recém eleita, Marta, o candidato a vice-presidente, Michel Temmer, além do candidato a senador, Netinho, os candidato a governador em São Paulo, Celso Russomano e Aloysio Mercadante , do PT.
Serra abaixo
O presidente Lula fez um forte discurso,chamando de vergonhosa a campanha do tucano Serra contra Dilma Roussef. Ele lembrou que o preconceito foi também usado em outras eleições. Lula disse: "É falta de caráter e de hombridade das pessoas que tentam abusar da boa-fé do povo".
Lula disse ainda, em seu discurso, usando uma frase do presidente da CUT Nacional
"Nós que trabalhamos para que o Brasil subisse ladeira acima, não podemos permitir que nas eleições o Brasil desça serra abaixo".

Não à privatização do pré-sal
comiciob.jpg
A candidata Dilma Rousseff disse que o medo e o ódio propagados nestas eleições serão derrotados com amor pelo Brasil.
"A opção entre um país da esperança e do amor, e o país do ódio e do medo é o que está em questão no dia 31 de outubro. Por isso, quero dizer que, com a força de vocês, se Deus quiser, eu serei a primeira presidenta da República."
Dilma falou da diferença entre o projeto político que defende e dos tucanos. Chamando para seu lado o coordenador da Federação Única dos Petroleiros, João Moraes, ela salientou: "Nós apostamos nos trabalhadores da Petrobras e descobrimos o pré-sal, aquela riqueza que está lá no fundo do mar. Aí vem o principal assessor do meu adversário e diz que o governo Lula está errado, que nós temos de privatizar o pré-sal. Querem privatizar o pré-sal . Querem entregar a nossa riqueza para as empresas estrangeiras. Vamos dizer um grande não para a privatização do pré-sal. Naaaão!", gritou Dilma ao lado de Moraes, repetido pelo povo.
Ela terminou dizendo "conto com vocês e vocês podem contar comigo".
 
Foto :Roberto Stuckert Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário