Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Centenário de Lélia Abramo

Evento em São Paulo no dia 08/02 abre comemorações ao centenário da atriz e militante política

Escrito por:


Lelia Abramo (1911-2004)
Lelia Abramo (1911-2004)
Homenagem à Lélia Abramo (100 anos)

São Paulo, 08 de fevereiro de 1911
São Paulo, 09 de abril de 2004


No próximo dia 8 de fevereiro, terça-feira, a partir das 19h, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP) receberá o evento comemorativo do Centenário da atriz Lélia Abramo.
 
Tadeu di Pietro, ator e amigo de Lélia, mobilizou a formação de uma comissão organizadora para o evento. O grupo conta com a colaboração da Funarte, Fundação Perseu Abramo, Secretaria de Cultura do PT Estadual Paulista, do Teatro Studio 184, Associação Raso da Catarina, representação do Ministério da Cultura de São Paulo, artistas, amigos e familiares da atriz.
 
Aberto ao público e gratuito, o evento marca o início das comemorações do Centenário de Lélia Abramo e pretende seguir com um ciclo de filmes e debates, com a colaboração da Cinemateca (SP) e uma exposição de imagens que marcaram a trajetória de Lélia, como artista, militante política e mulher vibrante que foi comprometida com o melhor das artes.
 
No dia 08, a homenagem contará com a leitura dramática de Maiakovski, leitura de trechos do livro "Vida e Arte - Memórias de Lélia Abramo", publicado pela Editora Fundação Perseu Abramo (1997), boa música com o Coral Martin Luther King, imagens selecionadas em vídeo e dramaturgia de Dulce Muniz, com fragmento da peça "Rosa, a vermelha".
 

SERVIÇO:
Centenário Lélia Abramo

08 de fevereiro de 2011 – terça, a partir das 19h00minh
Gratuito. 100 lugares.
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário