Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ciclo exibe filmes que abordam conteúdos da prova de História da UFRGS


O CineBancários e a Pró Reitoria de Extensão da UFRGS promovem, sempre no primeiro e no último sábado do mês, o ciclo História no Cinema para Vestibulandos. Os filmes exibidos, sempre com entrada franca e procedidos por palestras, abordam temas que caem na prova de História do vestibular da UFRGS.

O objetivo dos organizadores é utilizar o cinema como recurso didático para quem está se preparando para o vestibular. Como recorte temático, foram escolhidos os séculos XIX e XX, devido à grande proporção de questões de vestibular sobre esses conteúdos. Os palestrantes são graduandos, graduados, pós-graduados e professores de História da UFRGS.

Integram a programação ficções como Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, que será usado para discutir a II Guerra Mundial, a animação Valsa com Bashir, de Ari Folman, na aula sobre o Oriente Médio, e documentários, entre eles Jango, de Silvio Tendler, que será utilizado para falar sobre a República Democrática Brasileira e o Populismo.

Fonte: Divulgação Sindibancarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário