Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sábado, 4 de junho de 2011

ZETO VENTURA E LUCIO YANEL NO SHOW RASTRO LATINO




Zeto Ventura cantor, compositor e arranjador musical na sua volta aos palcos dos grandes shows e espetáculos junta todo o seu talento como cantor e intérprete da música latina com um dos maiores instrumentistas sul-americanos. Lucio Yanel no espetáculo Rastro Latino.
Além do Rio Grande do Sul, Zeto Ventura já se apresentou em alguns estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Brasília e países da América Latina como Uruguai, Argentina, Paraguai, Costa Rica e México.
Dono de uma voz melodiosa e macia, com dois discos gravados, mostra toda sua latinidade no palco interpretando grandes clássicos da música brasileira e latino-americana passando por nomes como Almir Sater, Alceu Valença, Renato Teixeira, Ivan Lins, Zé Ramalho, Chico Buarque, Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui entre outros. Ao interpretar esses grandes clássicos brasileiros e latinos Zeto Ventura surpreende com arranjos diferenciados e releituras interessantes dos mesmos, mostrando, assim, o seu talento como arranjador e grande conhecedor da música brasileira e sul-americana.

De outro lado nesse encontro de gigantes temos a qualidade do instrumentista e um dos maiores guitarreiros platinos, Lucio Yanel.
Chegou ao Rio Grande do Sul no ano de 1982. No estado e pelo Brasil sua arte desenvolve-se em teatros, festivais, casas de cultura, concertos e recitais diversos. As premiações a que fez jus em distintas oportunidades são muitas, entretanto, podemos citar algumas: Prêmio Açorianos 2001 de Melhor Disco Instrumental e melhor Instrumentista Regional; outro Açorianos em 2004 como ganhador do Melhor Disco Regional com o “Aquarela Del Sur I”.
No ano de 2005 a Assembléia Legislativa do Estado com a Associação dos Municípios e o Banrisul o consagram como “Destaque Cultural do Mercosul”, lhe sendo entregue em solenidade oficial a comenda Negrinho do Pastoreio.
Entre vinil e CDs possui 7 discos gravados solo, participando ainda em mais de uma centena de discos e DVDs de outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário