Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 28 de junho de 2011

Especialização O Pensamento Marxista e a Atualidade promove palestra com sociólogo Atilio Boron


O curso de especialização O Pensamento Marxista Clássico e a Atualidade promove, no dia 6, às 20h, no Auditório do prédio 4 do campus da FAPA (Av. Manoel Elias, 2001), a palestra "Por el necesario (y demorado) retorno del marxismo a la filosofía política". O painelista será o sociólogo e cientista político da Universidade de Buenos Aires, Atilio Boron.


O momento destina-se a todos os interessados nessa área do conhecimento. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site da FAPA até o dia 5 de julho ou enquanto houver vagas.  No dia da palestra, é necessária a apresentação do comprovante da efetivação de inscrição.

A palestra é um dos eventos de conclusão da especialização O Marxismo Clássico e a Atualidade, promovido através de uma parceria entre o SindBancários e a FAPA. Mais informações pelos telefones (51) 34331235 (SindBancários) ou (51) 33882.8209 (FAPA)

Atilio Boron
Argentino, Boron é um renomado pensador marxista. Entre seus admiradores está Fidel Castro, que dá ao estudioso o mesmo tratamento destinado aos presidentes que visitam Havana. Conhecido na América Latina desde a década de 90, ganhou evidência internacional em 2009 por causa de diversos artigos que explicavam e antecipavam a Crise Mundial.

No mesmo ano, recebeu o Prêmio Internacional UNESCO-José Martí. Atualmente, é professor de teoria política da Faculdade de Ciência Sociais da Universidade de Buenos Aires (UBA), pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (CONICET) da Argentina, diretor do Programa Latino-Americano de Educação a Distância em Ciências Sociais (PLED) do Centro Cultural de Coperação Floreal Gorini e membro do Comitê Científico do Programa de Investigação Comparada sobre a Pobreza (CROP), que tem sede em Bergen, Noruega.

Fonte: FAPA com edição de Imprensa/SindBancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário