Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 12 de julho de 2011

Educador popular vai palestrar sobre os desafios do movimento sindical

                                 
Educador popular vai palestrar
sobre os desafios do movimento sindical

O educador popular Emílio Gennari estará no dia 20 de julho em Santa Cruz do Sul para abordar sobre conjuntura e os desafios do movimento sindical e também irá falar sobre saúde e sofrimento no local de trabalho e a atual dificuldade de mobilização da categoria na campanha salarial, diante da tecnologia bancária.

A atividade é promovida pelo Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, através da Secretaria de Formação.

Conforme o diretor de formação do Sindibancários, a análise desses assuntos é importante para uma reflexão crítica da nossa organização e atuação diante dos desafios que temos pela frente. “As nossas conquistas é conseqüência da nossa união e mobilização da categoria, pois quem sabe mais, luta melhor!”, afirmou Silvio Lima, diretor de formação.

 Gennari trabalha como educador do Núcleo de Educação Popular – 13 de Maio, de São Paulo, e é autor de vários ensaios, como por exemplo, Passos e Tropeços nos caminhos da organização. Vem contribuindo assim, com várias categorias de trabalhadores para uma melhor formação e atuação no cotidiano dos locais de trabalho e organização dos trabalhadores.

A palestra vai ocorrer na sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, situada na Rua Assis Brasil, 387, 2º piso. Na quarta-feira, dia 20 de julho, Gennari vai ministrar o curso através de dois períodos, divididos por assunto. Na parte da tarde, que terá início das 13h30 às 17h30, o educador popular falará sobre o “Movimento Sindical e Popular”, dando ênfase na conjuntura e nos desafios que enfrentam o movimento sindical.

Já na parte da noite das 18h30 às 21h30, Emilio Gennari palestrará sobre “Saúde e sofrimento no local de trabalho”, onde vai abordar a atual dificuldade de mobilização diante da tecnologia bancária.


A palestra será aberta aos bancários, integrantes de movimentos sindicais e sociais e demais interessados nesses assuntos. No período da noite, a palestra é voltada especificamente para a diretoria do Sindicato, entre eles, delegados sindicais, bancários liberados e não liberados e a toda a categoria interessada no assunto.


             Mais informações pelo telefone 3056-2351, e-mail  imprensa@sindibancários.org.br , ou na sede com o diretor de Formação, Silvio Lima.


Assessoria de Imprensa do Sindibancários de Santa Cruz do Sul e Região
                                               Fernanda Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário