Zeto Ventura cantor, compositor e arranjador musical na sua volta aos palcos dos grandes shows e espetáculos junta todo o seu talento como cantor e intérprete da música latina com um dos maiores instrumentistas sul-americanos. Lucio Yanel no espetáculo Rastro Latino.

Dono de uma voz melodiosa e macia, com dois discos gravados, mostra toda sua latinidade no palco interpretando grandes clássicos da música brasileira e latino-americana passando por nomes como Almir Sater, Alceu Valença, Renato Teixeira, Ivan Lins, Zé Ramalho, Chico Buarque, Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui entre outros. Ao interpretar esses grandes clássicos brasileiros e latinos Zeto Ventura surpreende com arranjos diferenciados e releituras interessantes dos mesmos, mostrando, assim, o seu talento como arranjador e grande conhecedor da música brasileira e sul-americana.
De outro lado nesse encontro de gigantes temos a qualidade do instrumentista e um dos maiores guitarreiros platinos, Lucio Yanel.
Chegou ao Rio Grande do Sul no ano de 1982. No estado e pelo Brasil sua arte desenvolve-se em teatros, festivais, casas de cultura, concertos e recitais diversos. As premiações a que fez jus em distintas oportunidades são muitas, entretanto, podemos citar algumas: Prêmio Açorianos 2001 de Melhor Disco Instrumental e melhor Instrumentista Regional; outro Açorianos em 2004 como ganhador do Melhor Disco Regional com o “Aquarela Del Sur I”.

Entre vinil e CDs possui 7 discos gravados solo, participando ainda em mais de uma centena de discos e DVDs de outros artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário