Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

quarta-feira, 23 de março de 2011

São Lourenço do Sul, mais forte e melhor


Neste momento de tristezas e extremas dificuldades, queremos reafirmar nosso compromisso, respeito e solidariedade com todos, e com o início da reconstrução de São Lourenço do Sul. Estamos acompanhando os acontecimentos que assolam a toda comunidade. Desde a madrugada de quinta-feira 10, nossa máxima atenção, juntamente com a Prefeitura Municipal, está focada em buscar apoios que possam atenuar o sofrimento de milhares de lourencianos atingidos no interior e na cidade.

Para o cidadão Henrique Fontana, o momento é de muita apreensão. Na quarta-feira 9, no retorno do feriado de carnaval, Gabriel, meu filho, 26 anos, sofreu um grave acidente na estrada, próximo à Santa Vitória do Palmar e está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre. A minha família está vivendo o desafio mais dificil da vida e agradeço a toda a solidariedade que temos recebido.

Mesmo nesta condição estamos trabalhando no enfrentamento da calamidade de São Lourenço do Sul. São dezenas de telefonemas e contatos. Acionamos o Ministério da Integração Nacional, a presidência do INSS, Caixa Econômica Federal, CONAB e Receita Federal e todos os órgãos do governo estadual. O trabalho incansável da Prefeitura Municipal, com o apoio da Presidenta Dilma Rousseff e do Governador Tarso Genro, levará o nosso mnunicípio a sua recuperação.Através da Ministra Tereza Campello, estamos tratando de medidas assistenciais que possam auxiliar na recuperação de prejuízos materiais. Embora sejamos conscientes das dores irreparáveis das famílias que tiveram óbitos e do estado de profunda tristeza de centenas de famílias que perderam seus bens pessoais.

Nesta semana, nosso mandato está agendando, auxiliando e participando de uma extensa programação com o Prefeito em Exercício Daniel Raupp em Brasília. São audiências nos Ministérios da Integração Nacional, Turismo, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Pesca, Defesa Civil, Casa Civil e na Presidência da República. Em todas as reuniões de trabalho estamos acompanhando a apresentação de projetos, relatórios da situação de São Lourenço do Sul e a solicitação de recursos para que possamos juntos reverter a condição crítica que se encontra todo o município.

Posteriormente, ao longo das próximas semanas, permaneceremos atentos e vigilantes a todos os respectivos desdobramentos. Continuaremos ao lado da população, da administração municipal, juntamente com os órgãos estaduais e federais e com todos os parceiros que se somarem neste momento. Com certeza, em breve, vamos comemorar todos juntos a reconstrução de São Lourenço do Sul, mais forte e melhor e a recuperação do Gabriel. Um carinhoso e solidário abraço a todos!



Henrique Fontana - Deputado Federal e Zelmute Marten - Chefe de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário