Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

domingo, 6 de março de 2011

Seduc faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Para comemorar o Dia da Mulher, 8 de março, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está programando atividades alusivas à data. Na quarta-feira (9), às 16h30, no Centro de eventos Fernando Quartieri Filho, na Seduc, será realizada a cerimônia, que contará com a presença do secretário Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo. 


Na quinta-feira (10), das 11h30 às 14h, o Grupo de Trabalho da Diversidade, juntamente com outras secretarias realizará uma intervenção no Restaurante do Centro Administrativo. Lá estarão expostos painéis com estatísticas, histórico e informações gerais, além de uma apresentações de vídeo, tudo alusivo ao Dia da Mulher.

A data
O Dia Internacional da Mulher tem origem nas manifestações das mulheres russas por “Pão e Paz” – melhores condições de vida e trabalho, e contra a entrega de seu país na I Guerra Mundial. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário