Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

42 anos do AI-5

Democracia e liberdade sempre: CUT promove grande ato nacional no Rio no dia 13 de dezembro

Escrito por: Imprensa CUT-RJ

42 anos do AI-5 A manifestação, marcada para o dia 13 de dezembro, na sede da ABI, às 18h30, acontece no dia em que o famigerado AI-5 (Ato Institucional nº 5), tido como o golpe dentro do golpe, completa 42 anos.

Durante o evento, será lançado o Prêmio CUT- Democracia e Liberdade Sempre, através do qual a central, todos os anos, sempre dia 13 de dezembro, homenageará personalidades e entidades destacadas na luta contra a opressão e em defesa da democracia.

A CUT Nacional decidiu realizar a manifestação em reunião de sua Executiva Nacional, realizada dias 17 e 18 deste mês. A direção da central considerou fundamental dar uma resposta à onda de ataques da mídia e dos setores conservadores da sociedade contra a geração de brasileiros e brasileiras que, com coragem e abnegação, resistiu à ditadura, muitas vezes com o sacrifício da própria vida.

Essa campanha difamatória atingiu o auge da maniipulação e da distorção histórica durante a campanha eleitoral, quando a então candidata Dilma Rousseff, agora presidente eleita do Brasil, teve seu passado de heroína do povo brasileiro desrespeitado da forma mais vil e oportunista.

Desagravar Dilma Rousseff e todos os que enfrentaram o arbítrio significa resgatar a história de lutas do povo brasileiro, para a qual a CUT se orgulha de ter contribuído. Significa também reafirmar o compromisso democrático incontornável da CUT com os valores democráticos e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário