Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Show tipo "exportação"!

Reproduzo aqui a matéria da Tania do NH Jornal em que ela faz um belissimo comentario sobre a aprovação do projeto Brinco de Princesa da Shana Müller no projeto cultural  da Petrobras para realizar uma turne nacional. Parabéns para a Shana que hoje, junto com a Juliana Spanevello vem firmando a presença femenina no meio musical regional, uma pena que a maioria de nossos compositores não tem previligiado nas suas produções temas para as mulheres cantarem. Toca em Frente Shana, que no que depender do nosso trabalho divulgando nos meios de comunicação, ou nas midias sociais estaremos sempre dando preferencia para os trabalhos desenvolvidos por vocês.





Que temos qualidade musical no nativismo, não é novidade. Mas ver isso reconhecido nacionalmente, não tem preço! Pois a cantora Shana Müller teve seu projeto Turnê Brinco de Princesa aprovado pelo Petrobrás Cultural 2011. E isso não é pouca coisa: foram 3.446 inscritos de todo o Brasil, em diversas áreas. Na categoria de turnê/show, concorriam 453 projetos, e foram escolhidos 11. Da região Sul concorriam 53, e o único selecionado foi o Brinco de Princesa!

Com isso o espetáculo será apresentado na turnê que passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a partir de abril, totalmente patrocinado. Entre os demais selecionados nesta categoria estão artistas como Arrigo Barnabé (Distrito Federal), Banda Mantiqueira (São Paulo) e Carlos Malta (Rio de Janeiro), além de outros trabalhos da Bahia e de São Paulo.

Mas o melhor de tudo isto foi a justificativa dos jurados, para a seleção: "Reconhecida na cena musical do Rio Grande do Sul, a cantora dá uma dimensão contemporânea à música regional. O show "Brinco de Princesa" foi selecionado por tratar-se de um exemplo da música nativista com potencial para ser reconhecido em âmbito nacional." Mazáaa!


Tânia Goulart / www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário