Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sábado, 18 de dezembro de 2010

Boletim da SID

Prêmio Cultura Hip-Hop

Divulgado resultado do Prêmio Hip Hop 2010 - Edição Preto Ghóez

 

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 13 de dezembro, a relação das iniciativas escolhidas no Prêmio Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez, promovido pela Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), o Instituto Empreender e a Ação Educativa.
 
Prêmio Culturas Indígenas

Publicado no Diário Oficial os selecionados da terceira edição do prêmio

 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da identidade e Identidade Cultural (SID/MinC), publicou nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União (Seção 1, pag. 18) , a Portaria nº 11, de 14 de dezembro de 2010, com o resultado do Prêmio Culturas Indígenas – Edição Marçal Tupã-y. O Edital, lançado em 2010, selecionou 92 iniciativas em 23 estados brasileiros, representando 104 povos indígenas. Cada projeto selecionado receberá um prêmio de R$ 20 mil reais que deverá ser investido em ações que contribuam para a preservação das tradições e das identidades culturais indígenas.
 
Estética da Periferia

Américo Córdula participa de reunião sobre Estética da Periferia

 

O Secretário de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC), Américo Córdula, participou na segunda-feira, 13 de dezembro, de reunião do Comitê Organizador do Seminário Estética da Periferia, na sede do Centro Cultural da Espanha, em São Paulo.
 
Diversidade Cultural

SID recebe reconhecimento internacional

 

Um mapeamento feito pela Comissão Alemã da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, e a Fundação Ásia-Europa – ASEF, por meio de um projeto do U40, identificou 39 iniciativas consideradas como experiências bem sucedidas e que contribuem para a proteção e promoção da diversidade das expressões culturais em torno do mundo. Cinco dessas ações (mais de 10%) estão no Brasil, duas das quais de responsabilidade do Ministério da Cultura: a série de seminários itinerantes realizados pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, por todas as regiões do Brasil, e o Programa Cultura Viva. As demais ações contempladas são: o website Overmundo, o projeto Vídeo nas Aldeias, e o Observatório da Diversidade Cultural, com sede em Belo Horizonte.
 
 
SID 7 anos

SID apresenta resultados de suas ações

 

A partir deste Boletim a SID apresentará um balanço de suas atividades desde que foi criada. São histórias, contos, causos, vídeos, fotos, que revelam a diversidade cultural brasileira e a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos vários segmentos atendidos pela Secretaria.
 
 
 
Comunicação SID/MinC
Telefone: (61) 2024-2379
Nosso Facebook: ow.ly/3h06l

Nenhum comentário:

Postar um comentário