Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Zamin busca nomes nacionais para a diretoria do Banrisul


Fonte: Imprensa/SindBancários com informações JC e ZH
 
O futuro presidente do Banrisul no governo Tarso Genro, Túlio Zamin, busca nomes com atuação nacional para preencher boa parte das diretorias da instituição financeira. Também entrou no critério de escolha a experiência dos cortejados em outros bancos em áreas que o novo presidente pretende turbinar, como o ramo de crédito para pessoa jurídica. Dos nomes convidados, já aceitou o convite João Emílio Gazzana, que é diretor de Administração de Recursos de Terceiros do Banco Nacional do Nordeste (BNB) e deve ocupar a diretoria financeira.

O ex-prefeito e ex-presidente da Famurs Flavio Lammel será vice-presidente da instituição na única indicação política, dentro da cota pedetista no futuro governo.

Nesta quinta-feira Zamin deve se reunir com o atual presidente Mateus Bandeira para tomar conhecimento mais profundo dos números e realidade do banco. O encontro será o terceiro desde que o nome indicado por Tarso foi oficializado. Zamin espera confirmação de mais dois nomes já sondados para sua equipe: Bolívar Tarragó Moura Neto, que ocupa hoje uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal, e Guilherme Cassel, ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula.

"Buscamos nomes técnicos e com experiência. Cassel conhece muito de crédito agrícola e poderá atuar na diretoria de risco ou de crédito", adianta Zamin, que aponta potencial a ser explorado pelo banco como meta de Tarso Genro de ter maior interface com as cadeias produtivas.

A melhoria no atendimento a clientes e na área de tecnologia também será foco do novo presidente. Zamin tem pressa em fechar sua equipe, pois terá de submeter o grupo e currículos ao Banco Central (BC), além de sabatina prévia na Assembleia Legislativa, prevista para fevereiro, na volta do recesso parlamentar. Até lá, Bandeira já terá deixado a presidência da instituição, prevista para começo de janeiro, para assumir função no Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG).

Apoiar as cadeias produtivas do Estado por meio dos recursos oriundos de programas do governo também está entre os objetivos do novo presidente do Banrisul.

"Tenho a certeza de que a aproximação com os programas vai ajudar os setores já desenvolvidos e aqueles que precisam de apoio, não só no âmbito do crédito, mas também na área de tecnologia", afirmou.

Além do setor empresarial, Zamin, disse que pretende atuar forte no setor de financiamento imobiliário.

"É um setor que gera muitos empregos. Queremos ter a criatividade necessária para enfrentar a demanda do Estado e alavancar o maior volume de crédito possível", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário