Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CINEBANCÁRIOS RETOMA PROGRAMAÇÃO COM ELOGIADO FILME BRASILEIRO

O Sindicato dos Bancarios de Porto Alegre segue firme no seu propósito de oferecer boas opções de cinema aos porto alegrenses e principalmente aos bancarios da capital e do interior. segue a programação.
 
O CineBancários abre o ano de 2011 exibindo “Meu Mundo em Perigo”, de José Eduardo Belmonte. Lançado no circuito comercial em dezembro de 2010, o filme foi um dos grandes premiados do 40º Festival de Brasília, levando as estátuas de Melhor Ator (Eucir de Souza) e Melhor Ator Coadjuvante (Milhem Cortaz), além de Melhor Filme segundo a Crítica, o mais importante do país.

Meu Mundo em Perigo é uma ponte entre o cinema cult e o cinema popular. Conta a história de Elias (Eucir de Souza), um fotógrafo desempregado que luta na justiça pela guarda de seu filho. O desenrolar da história acontece quando a ex-mulher de Elias, uma junkie em reabilitação, ganha a guarda do filho. Ele, por sua vez, se envolve num acidente de trânsito, onde mata um homem. Perdido, Elias vai conhecer Isis (Rosanne Mulholland), uma menina doce, porém triste, que vai ajudá-lo a entender sua própria vida.

Mesmo tratando-se de melodrama - gênero mais assimilável para a maioria da população -  Belmonte não perde seu objetivo, o de mostrar um produto criativo e esteticamente diferenciado.


Meu Mundo em Perigo fica em cartaz de 4 a 16 de janeiro, em três sessões diárias: às 15h, 17h e 19h, sempre de terça a domingo. 

Ingressos a R$ 5 para público em geral e R$ 2,50 para idosos, estudantes, bancários e jornalistas sindicalizados e funcionários do GHC.


.::CineBancários | Rua General Câmara, 424. Centro - Porto Alegre | fone: 34331204 / 05
www.sindbancarios.org.br
cinebancarios.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário