Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Morre Geraldo Flach, um dos maiores pianistas, compositor e arranjador do RS


Eu sempre meio desligado, principalmente nas férias, não tenho acessado aos jornais e noticiarios ultimamente, e não vi ontem quando noticiaram (segundo me disse o Francisco Luz), a morte do Geeraldo no tele jornal das 19 horas da RBS. E hoje pela manã estava conversando com o Victor Hugo quando ele me comunicou a passagem do seu parceiro, estavam realizando um espetaculo juntos. reproduzo a baixo uma parte da noticia publicada por Zero Hora. aproveito para manifestar minhas condolencias nesse momento de consternação aos faliliares, amigos, e ao seu parceiro musical Victor Hugo.


| Música | Corpo de Geraldo Flach é velado no Teatro Renascença


Morto na tarde desta segunda-feira (03/01), aos 65 anos, em decorrência de um câncer no mediastino (região do tórax), o músico Geraldo Flach terá seu corpo velado até o meio-dia desta terça (04/01), no saguão do Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura, em Porto Alegre.

Pianista e compositor, Flach transitou pela MPB e pelo jazz, tendo gravado diversos discos e se apresentado com ícones da música brasileira, como Ivan Lins e Nana Caymmi. Em 1968, sua composição Um Novo Rumo (parceria com Arthur Verocai) foi interpretada por Elis Regina no I Festival Universitário da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário