Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Exposição no Espaço de Arte resgata história do SindBancários


Fonte: Imprensa/SindBancários













































             
                            Integrando a programação do aniversário de 78 anos do SindBancários, o Espaço de Arte receberá parte dessa trajetória com uma exposição fotográfica de atividades realizadas pela entidade a partir da terça, dia 18. A mostra é organizada pelo Arquivo Histórico do SindBancários (AHSBPOA) e apresenta uma pequena parte do seu acervo fotográfico, composto por mais de 16 mil imagens, além de vídeos, periódicos e documentos. A visitação ocorre de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Algumas fotos recuperam episódios ímpares, como a multidão que foi às ruas nas greves dos bancários de 1979 e 1985 e a participação de Luís Carlos Prestes, então com 94 anos, na solenidade de posse da diretoria em 1984. Outras imagens recuperam a história recente, como as competições esportivas e culturais (a abertura da Casa dos Bancários, em 2006, e do CineBancários, em 2008). Inaugurado em 2010, o AHSBPOA é mais uma iniciativa inédita do SindBancários no movimento sindical.

Além da mostra fotográfica, capas do jornal O Bancário, comemorativas aos aniversários, estarão expostas em diversas locais da Casa dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário