Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sábado, 29 de janeiro de 2011

CUT manifesta solidariedade à luta do povo egípcio pela liberdade

Secretaria de Relações Internacionais condena mortes e prisões de manifestantes

Escrito por: CUT Nacional


NOTA PÚBLICA

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil expressa sua profunda solidariedade com o povo egípcio devido à dura repressão que está enfrentando.
É de nosso conhecimento que hoje foram cortados serviços de internet e também de telefonia, o que reflete em uma grave violação dos princípios democráticos de liberdade de expressão e também de associação.
A reação com violência por parte da polícia e das forças armadas não resolve o problema e esses confrontos infelizmente já geraram sete mortes até a data de hoje, além de dezenas de pessoas que ficaram feridas. Isso é inaceitável, enluta e entristece a nação. Inaceitável também o fato de centenas de pessoas terem sido detidas sem terem cometido crime algum.
O Egito é signatário de diversas leis Internacionais, inclusive da Organização Internacional do Trabalho – OIT e deve então, respeitar as liberdades fundamentais como a de liberdade de expressão, além de direitos sindicais.
Mais uma vez estendemos a nossa mais sincera solidariedade às vítimas e seus familiares e amigos. Só o diálogo e o respeito às manifestações pacíficas é que levarão o país a discutir, de forma justa, o seu futuro.

São Paulo, 28 de janeiro de 2011.
João Antonio Felicio
Secretário de Relações Internacionais da CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário