Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Economia Socialista por Paul Singer

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/B/L/PC/8LGMHS/1218329316287_bigPhoto_0.jpg
O livro é o registro do debate “Economia Socialista”, tem texto de mesmo nome assinado pelo prof. Paul Singer, principal timoneiro da Economia Solidária no Brasil, comentários do economista João Machado e intervenção do público. O livro traz ainda uma apresentação do presidente Lula e prefácio de Antônio Cândido.
“Sabemos que o pragmatismo das ações políticas deve ser equilibrado pela  referência constante aos princípios teóricos, que para nós se encarnam na palavra socialismo. Sabemos também que no momento há muita hesitação e muita  dúvida a respeito do socialismo. A derrocada da União Soviética e a descaracterização da social-democracia na Europa são fatores que contribuíram para gerar esses sentimentos. Mas o socialismo é algo mais vasto que suas manifestações históricas e continua a ser o caminho mais adequado às lutas sociais que  tenham como finalidade estabelecer o máximo possível de igualdade econômica, social, educacional como requisito para a conquista da liberdade de todos e  de cada um. ” (Antônio Cândido).
Para baixar o livro clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário