Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

sábado, 29 de janeiro de 2011

CUT se solidariza com o povo da Tunísia

Central pede que culpados pelos assassinatos sejam julgados e punidos e que todo tipo de violência por parte da polícia tenha um fim imediato

Escrito por: CUT Nacional

Presidente em exercício da Tunísia
Excelentíssimo Senhor Fouad Mebazaa
 
Primeiro Ministro da Tunísia
Excelentíssimo Senhor Mohammed Ghannouchi

Excelentíssimos Senhores,
 
A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil expressa sua profunda preocupação pela situação no Vosso país, já que fomos informados pela Confederação Sindical Internacional - CSI e por outras fontes que a polícia está fazendo uso da violência para por fim as manifestações frente ao Palácio do Primeiro Ministro.
 
É de nosso conhecimento que desde dezembro de 2010 ocorreram diversas manifestações populares em várias cidades contra o desemprego, a alta de preços e a opressão do regime tunisiano, que culminaram com a fuga do Presidente Ben Ali do país no dia 14 de janeiro, saída também exigida pelo próprio Exército.
 
A crescente onda de violações especialmente nas últimas semanas não são, de forma alguma, aceitáveis.
 
Pedimos que a justiça seja feita e que todas as pessoas envolvidas nos assassinatos de cidadãos inocentes sejam julgadas e punidas e que todo tipo de violência, por parte da polícia e das forças de segurança, tenham um fim imediato.
 
A CUT Brasil pede que um diálogo construtivo seja aberto com a União Geral de Trabalhadores da Tunísia (UGTT)com o objetivo de alcançar uma transição pacífica para a democracia e que responda as demandas dos manifestantes, além das demandas dos partidos políticos, organizações não governamentais e de toda a população.
 
Expressamos a nossa mais sincera solidariedade aos companheiros e companheiras tunisianos nesses momentos tão difíceis.
 
E lembramos que o Vosso governo deve cumprir com Vossas obrigações conforme as Leis Internacionais, inclusive o respeito aos direitos sindicais e as liberdades fundamentais como a liberdade de expressão.
 
Cordialmente,
 
João Antonio Felicio
Secretário de Relações Internacionais
 
Com cópia ao
Ilustríssimo Senhor Sr. Seifeddine Cherif
Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Tunísia no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário