Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MOSTRA FESTIPOA LITERÁRIA | CINEMA E LITERATURA NO CINEBANCÁRIOS

MOSTRA FESTIPOA LITERÁRIA - CINEMA E LITERATURA
NA
TELA DO CINEBANCÁRIOS
ENTRADA FRANCA
A partir de terça-feira, 3 de maio, o CineBancários integra-se à programação da quarta edição da Festipoa Literária, promovendo até domingo, 8 de maio, a Mostra Cinema, Literatura e Humor Gráfico, que reúne seis longas-metragens. Realizada anualmente pela equipe do jornal de literatura Vaia, a Festipoa Literária recebeu em 2010 o prêmio Fato Literário, na categoria “Projeto Literário”, pelo voto popular. Para acompanhar a programação deste ano do evento, o CineBancários reuniu filmes clássicos como Macunaíma e São Bernardo, além de documentários e de um raro filme português sobre o escritor Fernando Pessoa, Filme do Desassossego. A programação ainda será acompanhada por três debates com os filmes brasileiros Malditos Cartunistas, de Daniel Garcia e Daniel Paiva e Um Morcego na Porta Principal, de Marco Abujamra e João Pimentel .

A mostra Cinema, Literatura e Humor Gráfico permanece em cartaz de 3 a 8 de maio e pode ser conferida em três sessões diárias, 15h, 17h e 19h. A entrada é franca.


ESTE EVENTO CONTA COM O APOIO CULTURAL DE CURTA O CIRCUITO


PROGRAMAÇÃO
Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade (Brasil, 1969, 108 minutos)
Baseado no romance de Mário de Andrade, Macunaíma é a história de um anti-herói, ou um “herói sem nenhum caráter”, nascido no fundo da mata virgem. De preto vira branco e troca a mata pela cidade, onde vive incríveis aventuras, acompanhado de seus irmãos. Na cidade, segue um caminho zombeteiro, conhecendo e amando a guerrilheira Ci e enfrentando o vilão milionário, Venceslau Pietro Pietra, para reconquistar o amuleto que herdara de Ci, o muiraquitã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário