Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MP denuncia 25 pessoas por suspeita de fraude em ações de marketing do Banrisul

MP denuncia 25 pessoas por suspeita de fraude em ações de marketing do Banrisul


O inquérito e a denúncia da Operação Mercari, que investigou o superfaturamento de ações de marketing do Banrisul, foram concluídos e encaminhados à Justiça na segunda-feira, dia 25. Vinte e cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MP) por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção passiva.

A denúncia, que tem 375 folhas, está sob análise da 6ª Vara Criminal, no fórum central de Porto Alegre. A investigação teve início a partir de informações de que ações de marketing do Banrisul, contratadas junto a agências publicitárias, teriam sido superfaturadas via empresas terceirizadas.
O SindBancários reafirma a importância do Banrisul enquanto banco público, por isso desde o início das investigações defendeu o afastamento dos suspeitos, a apuração total dos fatos e a punição dos responsáveis.
“Não vamos aceitar que uma instituição pública, parte do patrimônio do Estado, seja utilizada para fins escusos. Enquanto estes casos ocorriam, a antiga direção do Banrisul se concentrava em reduzir despesas, precarizando as condições de trabalho e de atendimento aos seus milhares de clientes”, afirma a diretora de Saúde do SindBancários e funcionária do Banrisul, Lourdes Rossoni.
Entenda o caso
A Operação Mercari foi deflagrada em setembro do ano passado. A investigação verificou suspeitas de fraude em ações publicitárias do Banrisul. De acordo com cálculo inicial da Polícia Federal, cerca de R$ 10 milhões foram desviados na fraude. Pelo menos quatro pessoas foram presas, e uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 3,4 milhões foi apreendida à época da operação. Fonte: Imprensa/SinidBancários com informações zerohora.com
Última atualização em Qua, 27 de Abril de 2011 12:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário