Produção cultural, eventos e festivais de música. Planejamento Estratégico e Operacional, Formação política, para sindicatos e ONGs

domingo, 3 de abril de 2011

A 37ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, mais uma vez foi cancelada.

Segundo os organizadores, a edição programada para  o período entre 07 e 10 de abril não mais será realizada por absoluta falta de recursos financeiros.
De acordo com a direção do CTG Sreiinuelo do Pago, entidade responsável pelo festival, uma nova data será definida para o mês de dezembro de 2011.
A comunidade nativista e tradicionalista de Uruguaiana, a até mesmo de outros municípios, está indignada com a medida e questiona a falta de apoio do poder público que investe milhões no "Carnaval  fora de época" e deixa de lado a Califórnia, sem direcionar um centavo sequer ao evento definido por lei pelo governo do estado como "Patrimônio Cultural".
Uma fonte fidedígna me confienciou que, por razões políticas, ocorrem graves desentendimentos entre a prefeitura de Uruguaiana e os administradores da Califórnia e que estas rusgas resultaram inclusive no pedido de desocupação do imóvel que a prefeitura cedia para a Califórnia e que o evento utilizava há bom tempo como sede oficial.
Entendo como lamentável o descaso com a Califórnia, o pioneiro dos festivais e inspiradora da maioria dos eventos do gênero que hoje ocorrem no Rio Grande do Sul. 
A gente ouve muitas historias sobre os motivos que levaram a esta dificil situação pela qual a Califórnia está passando, mas de oficial  ou com a devida comprovação não sabemos nada.
Diante disto me coloco a disposição, nos meus blogs - www.jairoreisrs.blogspot.com  e  www.rondadosfestivais.blogspot.com - e até mesmo no meu programa "Ronda dos Festivais", na Rádio Rural AM 1120, para receber e publicar manifestações oficiais e até mesmo comentários ou informações relevantes sobre o tema. 
Quem sabe não contribuiremos para a recuperação daquele que um dia já foi o maior festival do estado ?!
 
JAIRO REIS  
Comunicador e produtor de eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário